.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Junho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. A LONGA JORNADA DE SER......

. DEPOIS DE TÃO LONGA VIAGE...

. UM BREVE REGRESSO...

. DIA DE SÃO JOSÉ...

. NOVIDADES...

. DIA DE SÃO VALENTIM...

. O MAIOR DE TODOS...

. NATAL

. DESCULPEM...

. AINDA NÃO CHEGOU O NATAL....

.arquivos

. Junho 2010

. Outubro 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

blogs SAPO

.subscrever feeds

Quarta-feira, 5 de Setembro de 2007

OS FIGOS...

Existem coisas que nos deixam surpreendidos... hoje vou contar-vos o que se passou com o meu avô e com uns figos...

Ontem à tardinha o meu avô foi apanhar figos da figueira do seu quintal... como ainda não é propriamente altura de figos, colheu apenas 3... porque os outros estavam todos ainda muito verdes...

 

 

 

A intenção dele era guardá-los para mim, como sobremesa do almoço de hoje... Mas quando ia para casa encontrou o vizinho que lhe "cobiçou" os figos, e apesar de ter apenas aqueles 3 figos que queria guardar para mim, deu-lhos...

Qual não é o espanto dele, quando hoje logo de manhãzinha ao regar o jardim, olhou para a figueira e tinha lá mais figos maduros.

E colheu 6 figos hoje de manhã...

No almoço de hoje contou-me e disse que era impossível os figos terem amadurecido de ontem ao final da tarde para hoje de manhã...

E então concluímos que Deus o premiou pelo seu gesto de ontem, dando-lhe o dobro dos figos que ele de boa vontade deu ao vizinho...

Eu acredito que ao repartirmos com os outros aquilo que temos, nunca faltará para nós...

 

O meu avô sentiu a presença de Deus naqueles figos maduros...

  

 

Tudo isto me fez lembrar os ensinamentos da Madre Teresa de Calcutá que hoje faz 10 anos que nos deixou...

 

 

"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar.

Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."

 

"O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá."

 

 

 

ORAÇÃO Á BEATA TERESA DE CALCUTÁ

Beata Tereza de Calcutá,

 no teu desejo fervoroso de amar Jesus como ele nunca foi amado antes, tu te doaste totalmente a Ele, sem jamais negar-lhe nada.

Em união com o coração Imaculado de Maria, tu aceitaste a chamada para saciar a sua infita sede de amor e de almas e te tornaste portadora do Seu amor aos mais pobres entre os pobres. Com amorosa confiança e total abandono tu cumpriste a Sua vontade, testemonhando a alegria de pertencer totalmente a Ele.

Tu te tornaste tão intimamente unida a Jesus, o teu Esposo crucificado, que Ele, levantado sobre a cruz, se dignou em condividir contigo a agonia do Seu Coração.

 
Beata Tereza, tu que prometeste de levar continuamente a luz do amor àqueles que estão sobre a terra, roga a Deus afim que também nós desejemos saciar a sede ardente de Jesus com um amor apaixonado, condividindo com alegria os Seus sofrimentos, e servindo-O com todo o coração nos nossos irmãos e irmãs, especialmente naqueles que, mais do que todos, são « não amados » e « não queridos ».

Amem.

Até Sempre

publicado por Sonhadora às 22:43
link do post | comentar | favorito
12 comentários:
De Dragão Azul a 7 de Setembro de 2007 às 20:36
Madre Teresa como já escrevi por aí pode-se considerar um Anjo, quanto aos figos têm bom aspeto mas não vou miuto neles.

Boa Sexta.
De Betechef a 9 de Setembro de 2007 às 04:55
Nós recebemos em dobro o que desejamos as outras pessoas e colhemos o que plantamos.
Parabéns pelo blog e obrigada pela visitnha.
Sempre que puder, darei uma passadinha por aqui.
Bjs!!!
De Sonhadora a 10 de Setembro de 2007 às 21:28
Olá Bete,
obrigado...
Eu também acredito que Deus nos recompensa de tudo, principalmente dos momentos de dor... acredito que tudo quanto sofrermos no futuro seremos recompensados em dobro...
E os figos foram só mais uma prova de que Deus não nos abandona e está presente em cada instante da nossa vida...
Volta sempre...
Beijos
De Sonhadora a 10 de Setembro de 2007 às 21:25
Olá Dragão,
não te preocupes que eu fico com os figos... assim sobra mais para mim se não quiseres...
Obrigado
De Anónimo a 10 de Setembro de 2007 às 00:48
minha doce sonhadora adorei o teu blog...k linda msg transmite...uma paz enorme ao vir aki conhecer-te...bjokas
De Sonhadora a 10 de Setembro de 2007 às 21:32
Muito obrigado pela visita, volta sempre que queiras.
Fico contente por teres encontrado aqui a PAZ... a felicidade está nas pequenas coisas...
Beijos
De Heidi a 10 de Setembro de 2007 às 14:37
Sonhadora, que lindo o seu avô, muito meigo ele ;), Deus é maravilhoso, e ele nunca nos abandona, seja qual for a situação... Abraços
De Sonhadora a 10 de Setembro de 2007 às 21:38
Olá Heidi,
o meu avô é mesmo muito querido... é o único avô que tenho vivo, é meu avô paterno e sempre gostei muito dele desde criança... Está sempre a encher-me de mimos...
É como se fosse o meu pai... ensina-me muitas coisas, é o meu conselheiro e amigo.
Beijos
De Cris a 14 de Setembro de 2007 às 00:41
Lindo... e verdadeiro.... Já experimentei muitas vezes esta sensação sabes? Se dá-mos com o coração, recebemos em troca e sempre de forma mais generosa. Deus existe e estará sempre connosco. A Madre Teresa era generosa, daí ter tido uma vida muito preenchida também... Acredito que lhe bastava olhar nos olhos dos que ajudava para sentir-se plena de gratidão e de amor também.


beijoca laroca e obrigada por partilhares algo tão belo connosco.
De Sonhadora a 14 de Setembro de 2007 às 16:35
Obrigada pelo comentário, sinto o mesmo em relação à Madre Teresa... ela é e sempre será um símbolo de pura generosidade e de como Deus está presente na nossa vida... principalmente quando partilhamos o que temos com os outros... Ela é um exemplo vivo de que, por muito que façamos pelos outros, esse pouco pode mudar muito...
Beijos e bom fim-de-semana
De jardineira aprendiz a 27 de Setembro de 2007 às 22:19
Gostei de conhecer as cores dos teus sonhos, obrigada pela simpática visita lá no cores!
Beijo
De Sonhadora a 2 de Outubro de 2007 às 16:49
Obrigado, espero que voltes sempre que queiras... também adorei o "Cores"...
Beijos

Comentar post

.links